15/07/2007

Papo de Índio

No Papo de Índio deste fim de semana, a matéria "A escola Yorenka Ãtame e os saberes da floresta". Assinada por Vera Olinda Sena, a matéria conta como foi a inauguração da Escola e traz, ainda, entrevistas com pessoas que estiveram na festa.


A escola Yorenka Ãtame e os saberes da floresta

O povo Ashaninka do rio Amônia inaugurou no dia 7 de julho passado, em frente à sede do município de Marechal Thaumaturgo, a Escola Yorenka Ãtame, um espaço educativo, cultural e ambiental destinado a promover a troca de saberes, o diálogo intercultural e a formação de jovens e adultos da floresta numa nova perspectiva de aprendizagem. Na inauguração, mais de uma centena de pessoas das terras indígenas circunvizinhas, da Reserva Extrativista do Alto Juruá, do Parque Nacional da Serra do Divisor e das cidades de Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Rio Branco, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de representantes de países como Irlanda, Canadá e Austrália, estiveram presentes, vendo, ouvindo e falando sobre essa grande novidade da floresta, confluindo a força das diferenças em uma convivência interativa. Leia mais aqui.

2 comentários:

corisco disse...

caro amigos
artigo do marcelo no blog do altino...
será que não dá de publicar....
meu blog está bloqueado...
abraço
amilton
www.imperceptiveis.blogspot.com

Anônimo disse...

amigos, estou tentando contato com a aldeia apiwtxa para saber da viabilidade de realizar uma visita a referida aldeia. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.sou acupunturista e tenho uma clínica na cidade de peruibe litoral sul de SP. Grande abç à todos.meu e-mail é miltontankus@terra.com.br ou miltonrtankus@yahoo.com.br