20/11/2008

26o Festival de Cinema de Meio Ambiente


Reunião com Benki Ashaninka, Representante da Comunidade Ashaninka do Acre*

Organizado por France Liberté, ICRA e NatureParif, esta reunião acontecerá a bordo da barca Anako em Paris na segunda-feira, 24 de novembro às 15h. O filme "A gente luta mas come fruta" será transmitido antes da reunião.

Localizada em uma das mais ricas regiões na Amazônia brasileira, a poucos quilômetros da fronteira com o Peru, a comunidade Ashaninka do Rio Amônia preserva e renova as suas tradições, mantendo uma respeitosa e sustentável relação com a floresta. Para este povo do Estado do Acre - de onde também são Chico Mendes e Marina Silva, um pequeno Estado em tamanho mas grande em sua importância política para o Brasil - o importante é viver na floresta em pé, com uma abertura para outros povos e tecnologia moderna.

Convidado como parte do 26o Festival de Cinema de Meio Ambiente da região da Íle-de-France, Benki Ashaninka falará da situação da sua comunidade e da gestão do seu ambiente, numa altura em que os desafios do desenvolvimento sustentável da Amazônia estão no centro das nossas preocupações.

Segunda-feira, 24 novembro 2008, às 15 horas
Localização: barcaça ANAKO
Bassin de la Villette, 61 quai de Seine - 75019 Paris
M° Stalingrado ou Riquet

Na presença de
Danielle Mitterrand, presidente da France-Libertés

A reunião terá lugar em 2 fases:
15h: Broadcast Film "A gente luta mas come fruta" (40 min)
16h: Encontro com Benki Ashaninka

* Leia o original, em Francês, AQUI
** Veja convite oficial, aqui: ICRA International-Actualités.
*** Veja aqui a programação: 26o Festival de Cinema de Meio Ambiente

Nenhum comentário: