20/09/2010

Viagem à Floresta, por Benki Piyãko



Viver na floresta é o verdadeiro paraíso quando sabemos respeitá-la, porque a beleza está em tudo quando sabemos usar.

Quero aqui mandar minha mensagem de uma semana que passei com os mestres na floresta, ensinado os jovens, essa criançada de nosso povo Ashaninka, de como devemos viver com o mundo encantado da Amazônia.

Este encanto está em nossa própria vida, por isso que eu o amo de verdade, e para que isso permaneça para minha futura geração.

Pude ouvir histórias lindas e ouvi gritos e falas de sabedoria vindos dos mestres, como viessem saindo de dentro daquele verdadeiro paraíso. Vendo o anoitecer, a lua brilhar, o sol nascer, os animais na floresta contar, que beleza de fazer coração chorar.

Este mundo é sem maldade. Assim quero viver milhões de décadas com esta história sendo revelada e mostrando porque amamos tanto a floresta.

Peixe, veado, porco, jacaré, passarinho, onça e tatu, entre outros, estava em nosso banquete. Trinta jovem e oito mestres estavam junto nesta imensa história sem fim.

Vivenciei revelações do começo do mundo, parecia que estava tudo começando de novo, olhando fora da floresta e o que está acontecendo com o mundo e a terra, sentindo uma dor que só faltou chorar de tanta tristeza com a destruição.

Mas não vou deixar de viver o que aprendi e nem deixar de ajudar o mundo que está pedindo paz.

Mando em anexo algumas fotos dessa exuberante viagem, no meio da natureza.

Forte abraço a todos,

Benki Piyãko

Um comentário:

Bruna Campos disse...

Acabei de assistir o filme "A gente luta mas come fruta". Estou fazendo um trabalho de escola sobre os Ashaninkas.
As suas crianças são lindas, cuidem da floresta (:
Adorei o filme, parabéns. Vocês fizeram um ótimo trabalho.
Beijos!