17/12/2009

Oração Sagrada para a Terra

Moisés Pinhanta e Benki Piyãko oferecem Oração Sagrada para a Terra, quando se reuniram a outros líderes espirituais do mundo para a COP-15, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Copenhagen.

Saiba mais aqui!

A mudança climática representa um desafio sem precedentes e uma oportunidade para a comunidade humana. Muito dependerá da forma como reagimos ao longo dos próximos anos. Não podemos nos dar ao luxo de deixar essas decisões apenas nas mãos de governos e interesses comerciais. Muito está em jogo. O que talvez seja muito mais necessário é a orientação das nossas tradições espirituais, a sabedoria e o amor que vem de profunda oração e da prática contemplativa.

A reunião dos líderes espirituais buscou acessar a orientação espiritual, deixando tempo para o silêncio e a comunhão.

As alterações climáticas, mais do que qualquer outra questão, tem o potencial de nos unir como uma comunidade humana. Tem também o potencial para nos dividir.

Seremos bem sucedidos na resposta ao cenário climático apenas se formos capazes de tocar o que unifica, para que possamos vir a conhecer mais profundamente a nossa Unidade, a fonte subjacente da qual toda a vida é desenhada.

Os líderes espirituais do mundo, reunidos, criaram um espaço contemplativo para as as reflexões, no qual todas as sessões começaram e terminaram em silêncio, com periódicos momentos de silêncio entre as suas palavras.

Veja a programação completa do Encontro dos Líderes Espirituais do Mundo aqui!

Um comentário:

Léo Nascimento disse...

Vejo que esta é uma reunião de grande importância e que bom seria se os chefes de estado tomassem esta reunião como exemplo para discutir as propostas a serem seguidas nos próximos anos.
Pode ser que eles não vejam com os olhos de seus espíritos a verdadeira importância deste encontro mas cabe àqueles que tem respeito a divina natureza praticar e transmitir seus ensinamentos para os filhos e amigos próximos.
Fico grato por voces se mobilizarem em favor desta causa e feliz de ver que tambem o povo da floresta cruza o planeta para compartilhar sua mensagem!!!