03/03/2010

Conselho Curador da EBC busca indicações para três novos conselheiros

Da Redação da TELA VIVA, 02/03/2010

O conselho curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) convocou consulta pública para obter indicações de candidatos a membro do Conselho Curador da EBC. Venceram os mandatos de três dos representantes da sociedade civil: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), Rosa Lúcia Benedetti Magalhães e Isaac Pinhanta.

Os três novos titulares terão mandatos de quatro anos, renováveis por uma única vez. As inscrições das entidades e a indicação de candidatos serão realizadas em formulário disponível no site do Conselho Curador da EBC (www.ebc.com.br/conselho-curador), no prazo de até 40 dias contados da data de publicação do edital, dia 1º de março.

Não poderão se inscrever partidos políticos ou instituições religiosas ou voltadas para a disseminação de credos, cultos, práticas e visões devocionais ou confessionais. Cada entidade poderá indicar um nome para cada uma das vagas a serem preenchidas.

Uma lista com as indicações deve ser submetida ao plenário do Conselho Curador, que escolherá uma lista tríplice a ser submetida à designação do Presidente da República.

Veja o regulamento no site do conselho curador.

Nenhum comentário: