07/10/2008

MINC realiza solenidade de entrega da Ordem do Mérito Cultural

por Rose Farias*

Associação Ashaninka do Rio Amônia Apiwtxa (AC) é uma das iniciativas agraciadas por seu trabalho de conscientização e preservação dos recursos naturais

Criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural (OMC) é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.

A solenidade de condecoração da Ordem do Mérito Cultural 2008 será realizada nesta terça-feira, 7, às 17h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e terá como tema central de celebração homenagem ao escritor Machado de Assis, assinalando o centenário da morte do maior expoente da literatura nacional. Na lista dos 38 agraciados está a Associação Ashaninka do Rio Amônia Apiwtxa (AC), que será representada por Benki e Moises Ashaninka.

Durante a cerimônia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, entregam as insígnias a 38 personalidades, sendo nove in memoriam, e 11 grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à cultura.

* Rose Farias, Agência de Notícias do Acre, 07/10/2008

Nenhum comentário: